Acessibilidade Mobile

Endereço: Via dos Imigrantes, s/n – Bairro Cruzeiro, Bento Gonçalves – RS, 95700-010.

E-mail: culturabento@gmail.com

 

Galpão de madeira e árvores ao fundo

 

 

Breve histórico:

O Parque Municipal de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva foi assim denominado em 2001. Antes disso, durante a década de 1990, atividades atinentes ao tradicionalismo gaúcho eram realizadas em área no interior do Parque da Fenavinho. Com a necessidade de expansão dos pavilhões e estacionamentos, em 1998, o complexo de lazer e entretenimento abrigado pelo Parque de Rodeios foi implantado no lote 11 da então conhecida como Linha Palmeiro, onde ainda hoje se encontra.
O espaço conta com área campeira disposta em 24 hectares. O local é palco de festas e eventos, tais como: provas campeiras, gineteadas, rodeios artísticos, shows, bailes e comemorações.

 

Objetivos:

 

O Parque Municipal de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva:

 

Gestão:

Secretário Municipal de Cultura: Evandro Vinicius Manes Soares
Supervisão Cultural: Marli Marangoni
Coordenação Associação Bentogonçalvense da Cultura Tradicionalista Gaúcha – ABCTG: Antonio Carlos Goncalves Menezes

 

Espaços:

Possui infraestrutura dotada de galpões, cancha e área aberta, com capacidade para 3 mil pessoas.

 

Galpão principal:

Com área de 1400m² e churrasqueira externa, destina-se à realização de eventos. Abriga atividades artísticas e culturais, como oficinas, palestras, apresentações, concursos artísticos, shows, bailes, fandangos, festivais, comemorações e outras ações vinculadas à cultura local e regional.

 

Galpão de madeira e árvores ao fundo. Parte interna do galpão mostrando palco e diversas cadeiras em frente a ele

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cancha:

Destina-se aos eventos campeiros, como provas, tiros de laço e gineteadas.

 

Cancha com cercado e árvores ao fundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Área do Parque Municipal de Rodeios General Bento Gonçalves da Silva:

A área de 217.800,00m² abriga estacionamento, além de espaço para passeios a cavalo e feiras de produtos locais, característicos da cultura tradicionalista e alimentícios.

 

Porteira com telhado, ao fundo está um galpão
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gramado e vegetação (árvores e araucárias) Gramado, estrada de pedra, araucárias e um lago