Acessibilidade Mobile

Casa das Artes sedia mostra fotográfica sobre o Vale do Taquari

A partir do dia 2 de fevereiro, a Fundação Casa das Artes recebe a mostra fotográfica “O Vale do Taquari nas Lentes do Jornalismo e da Arquitetura”. O projeto, que possui curadoria de Cláudia Brazil, evoca dois olhares, da arquiteta e urbanista Djulia Marder, e do jornalista, fotógrafo e escritor Alício Assunção.

Djulia Marder é entusiasta do patrimônio cultural de sua região, busca a salvaguarda da arquitetura popular de imigração alemã. Na mostra evoca a técnica construtivista enxaimel de sua cidade natal, Santa Clara do Sul. As edificações e os sítios de valor histórico são importantes elementos na identificação da cultura, sendo referências de técnicas, costumes, valores e da realidade de um povo em um determinado período histórico. Já Alício Assunção, traz registros do programa turístico, cultural e gastronômico “Passeios na Colônia”.

 

As edições até o momento  percorreram 212 rotas em comunidades do interior de 63 municípios do Rio Grande do Sul. Assunção é repórter do jornal O Informativo do Vale de Lajeado e colaborador no jornal Alto Taquari  de Arroio do Meio.

 

“Realizar esse intercâmbio entre os municípios dimensiona o caráter rico das imigrações. A mostra traz um recorte que constitui o patrimônio material de um legado e como este está enraizado nos costumes e hábitos das comunidades do Vale do Taquari”, observa o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares.  

 

Serviço

O que: mostra fotográfica “O Vale do Taquari nas Lentes do Jornalismo e da Arquitetura”

Quando: de 2 a 26 de fevereiro Vernissage: 02/02/2021  às 19h

Horário: 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h45

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Entrada gratuita

 

 

Assessoria de Comunicação Socia Prefeitura