menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Turismo > > Feira de Produtos Coloniais

Feira de Produtos Coloniais





Feira de Produtos Coloniais



Via del Vino - Centro



Feira de Produtos Coloniais


A Feira de Produtos Coloniais tem o objetivo de difundir e valorizar os produtos de agricultores locais. A iniciativa integrará o calendário municipal de eventos, iniciando em agosto de 2019 e ocorrendo mensalmente, na segunda quinta-feira do mês, em frente à Prefeitura. A comercialização dos produtos coloniais já ocorre diariamente na Casa do Vinho.

A definição dos expositores ocorre na forma de rodízio, de forma a promover a participação de todos. Em 2019 são 12 os produtores de Bento Gonçalves particiapantes. Alguns hortifrutigranjeiros e produtos coloniais ofertados: massas, geleias, sucos, vinhos, torta tirolesa, grostoli, ovos, salame e queijo. 

O tradicional Brique Colonial passa a ser realizado junto à Feira de Produtos Coloniais a partir do dia 12/09/2019, com o intuito de fortalecer os eventos e facilitar a adesão de expositores. O Brique Colonial expõe produtos do artesanato típico local.

 

Participantes: 

 

- Hortifrutigranjeiros: agricultores que participam da Feira do Produtor Rural e/ou Feira Ecológica 
 

- Produtos coloniais: agroindústrias certificadas pelo Selo Sabor de Bento e/ou fiscalizados pelo Serviço de Inspeção Municipal - SIM

- Artesanato típico local: Brique Colonial




 

Local: Via del Vino  

 

Periodicidade: mensal - 2ª quinta-feira do mês 

 

Informações: Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura