menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Turismo > Casa do Artesão

Casa do Artesão

 

 


 Casa do Artesão
 




Casa do Artesão

Rua Duque de Caxias, 115 - Cidade Alta (ao lado da Maria Fumaça)

Aberto todos os dias, inclusive feriados: 9h às 18h



O objetivo da Casa do Artesão é congregar as associações do setor, sediar exposições, servir como local de comercialização de seus produtos e se tornar um ambiente de referência para os turistas, que poderão conhecer a arte e a criatividade de artesão e e artistas plásticos de Bento Gonçalves.


A localização da Casa do Artesão é próxima a vários pontos turísticos: Igreja Cristo Rei, Pipa Pórtico, Maria Fumaça e Epopéia Italiana.


O prédio tem seu projeto arquitetônico inspirado no belo conjunto arquitetônico das antigas residências dos funcionários da Estação Ferroviária de Bento Gonçalves construídas no ano de 1930. A área construída é de 307m². A casa foi inaugurada em 30 de junho de 2017.



Organização

A Casa do Artesão tem seus espaços geridos por uma comissão curadora formada por seis membros, sendo um da Secretaria de Turismo, um da Secretaria de Cultura, um do grupo Cantina Benta, dois da Associação dos Artistas Plásticos de Bento Gonçalves - AAPLASG e um do Fórum Social da Economia Solidária - FECOSOL.

 

Expositores


Para participar da Casa do Artesão é necessário possuir a carteira de artesão ou carteira de associado de alguma das associações presentes na casa:

- Fórum Social da Economia Solidária - Fecosol

- Cantina Benta

- Casa do artesanato Via del Vino

- Associação de Artistas Plásticos da Serra Gaúcha - Aaplasg



Os artesãos que utilizarem o espaço contribuirão com um valor mensal para a manutenção da casa.