Via Del Vino se transforma em cenário para Espetáculo de Natal
22/12/2013 09:20 atualizada em 22/12/2013 09:53

O Espetáculo Encanto Natalino realizado na sexta-feira,20, ficará marcado na memória dos Bento-gonçalvenses.  A magia do Natal tomou conta da Via Del Vino, transformando o Palácio Municipal em cenário para o show de músicas natalinas, luzes e muitas surpresas. Realizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e de Educação, o espetáculo integra a programação do Natal Bento, e foi proporcionado pela participação voluntária de 200 artistas locais, incluindo os servidores públicos.

As nove badaladas do sino da Igreja Santo Antônio anunciavam que o espetáculo estava para começar. Centenas de pessoas esperavam curiosas as surpresas da noite. As luzes acenderam e um anjo deu inicio as apresentações. Após o encanto e o brilho do Natal deram espaço para o Coral Bento-gonçalvense, Coral Associação Caminhos de Faria Lemos, Grupo Sopros e Cordas (Instituto Tarcísio Michelon),Flauta Doce Caminhos de Faria Lemos, Escola de Danças Via Attiva, Escola Infantil Azul Banana, Grupo de Danças Italianas Caminhos de Pedra.

As apresentações seguiram com o encontro da bela bailarina, representando o vento, e as águas, que fizeram os olhos dos presentes brilharem de emoção. "O espetáculo foi preparado especialmente para resgatar a magia e o encanto natalino no nosso Município, foi emocionante acompanhar o resultado de cada apresentação", destaca a Secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques.

O grupo de garis do Município contagiou todos em um belíssimo espetáculo de dança e alegria descendo a Candido Costa.  Além disso, a Banda Marcial Municipal, acompanhada de duendes, também encantou ao som de músicas para celebrar o Natal.

O Momento mais esperado da Noite alegrou crianças e adultos. O bom velhinho, bem instruído pela Gasper, demonstrou vitalidade ao descer de rapel o Prédio da Prefeitura.  O Prefeito Guilherme Pasin recebeu Papai Noel, Mamãe Noel e seu duende. " Bento Gonçalves entra no circuito de Espetáculos da região, e o momento se torna mais especial por ser feito por artistas da nossa terra, músicos, cantores, servidores públicos. Está noite ficará marcada na história do nosso Município", celebra Pasin.

Fotos: Emanuele Nicola e Carina Furlanetto