menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Três mil pessoas participam da abertura do Natal Bento
07/12/2018 08:55 atualizada em 07/12/2018 09:10

O público chegou cedo, e, aos poucos, a Via Del Vino com um cenário repleto de luzes, árvores de Natal e enfeites alusivos à data, foi ganhando vida. Foi assim que nesta quinta-feira, 06, foi realizada a abertura do Natal Bento 2018. Cerca de três mil pessoas acompanharam o evento, que contou com show do Padre Ezequiel. Secretários Municipais, presidentes de entidade, os vereadores Rafael Pasqualotto, representando a Câmara, Sidinei da Silva, Volnei Christófoli e o Papai Noel participaram do evento.

 

Até o dia 26 de dezembro, mais de 60 shows, desfile cênico e alegórico, passeio ciclístico, Festival Via Del Vino de Natal, Wine For Us, Encontro com o Papai Noel, entre outras atividades, pretendem encantar comunidade e turistas que passarem por Bento. Serão 32 dias de atrações que movimentarão comércio, rede hoteleira, empreendimentos gastronômicos da cidade e região.

 

Para o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, o momento é de celebrar a união. “Queremos que a magia do período encante a todos nestes dias do Natal Bento. Fizemos um calendário especial para todas as idades, e ver vocês aqui hoje nos deixa com o coração cheio de alegria. Este sonho está sendo realizado pela união de secretarias, entidades e parceiros”, destacou.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin realizou a contagem regressiva para o acender das luzes de Natal. “Estamos em um período que representa união, amor, alegria, a fraternidade e queremos dividir isso com cada um de vocês. Que o acender das luzes represente a magia deste momento e que até o Natal possamos celebrar o renascimento, celebrar a vida. Que sejam dias especiais”, afirmou.

 

Logo após, o Padre Ezequiel Dal Pozzo encantou a todos com seu repertório variado. O show contou com a participação do Coral Vale dos Vinhedos e do Cantor nativista Délcio Tavares. Na ocasião, foi gravado o especial de fim de ano Rede Vida.

 

O Natal Bento 2018 conta com o apoio do Gabinete da Primeira- Dama, secretarias de Educação e da Cultura, CIC- BG, Expobento, Giordani Turismo e Eventos, Caixa Econômica Federal, Bob’s, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria, Sindilojas, CDL, Instituto Tarcisio Michelon, SEC-BG, Gráfica Bento, Bento Convention Bureau, União das Associações Comunitárias de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves (UACB/BG) e Shoppings Center Bento Gonçalves e L’America.

 

Também participaram o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), Capitão Schu e do Corpo de Bombeiros, Tenente Corrêa.

 

A programação completa está disponível no www.bento.tur.br/natal/.

 

Programação

07/dez  - Sexta-Feira*

L'América

19h: Degustação Chocolates

Via Del Vino

10h: Daniel Lima Especial de Natal

12h: Claudia Val Acústico            

16h: Cesar no Piano de Natal    

17h: Tenor Dequigiovanni          

18h: Samy e o Violão de Natal  

Cenecista São Roque

20h30: Musical Natalino

 

08/dez  - Sábado**

Rua Coberta

11h: Mercado de Rua Especial de Natal

Casa das Artes

12h: 2ª Noitada Cultural

Via Del Vino

11h: Stephanie Vocal de Natal

12h: Cesar no Piano de Natal    

20h: Trebbiano Especial de Natal

21h: Mágicas de Natal  

 

09/dez – Domingo

São Bento          

20h: Clara e o Reino dos Doces - Escola de Ballet Aplausos         

21h: Musical Natalino Cenecista

 

Em caso de chuva, os shows acontecerão:

*no Shopping Bento  ** no L’América Shopping

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura 

Fotos: José Martim Estefanon 

 

BANCO DE IMAGENS