Tecnovits segue até o dia 08 no Vale dos Vinhedos
06/12/2017 19:03 atualizada em 06/12/2017 19:11

Foi realizada nesta quarta-feira, 02, no Vale dos Vinhedos a abertura oficial da Tecnovits 2017. A feira, que acontece de 06 a 08 de dezembro, compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Além de palestras, demonstrações técnicas a campo e exposição de produtos e serviços para o setor. A realização é do Sindicato Rural da Serra Gaúcha.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, representando o governador José Ivo Sartori, Prefeito de Guilherme Pasin, e demais prefeitos do CISGA, coordenador da feira, Claimar Zonta e o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider.

Atualmente são aproximadamente 15 mil áreas produtoras de uvas no Estado e, segundo o Cadastro Vitícola, pouco mais de 10 mil estão concentradas na Serra Gaúcha. Na safra de 2017, foram processados mais de 753 milhões de quilogramas de uvas. "Esse evento representa um grande avanço para o setor, estão reunidos neste espaço produtores de todas regiões do Estado, que vem em busca da tecnologia, de equipamentos e produtos. Que venham muitas outras edições", destaca o secretário Minetto.

Para o Prefeito, a Tecnovitis é fundamental para o setor, pois oferece aos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, contato com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura. "Estamos falando de um evento ideial para área da inovação, e da tecnologia, ambas voltadas para essa arte milenar da produção da uva. Para nós que somos considerados a capital do vinho é um orgulho muito grande sediarmos tamanho e importante evento para a agricultura estadual", afirma.

A Tecnovits segue até o dia 08, na comunidade do 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.

Foto: Emanuele Nicola