Sparkling Night Run é neste sábado
09/11/2019 08:00

A tradicional corrida e caminhada noturna da Serra Gaúcha chega à sua sexta edição neste sábado, 9. A Sparkling Night Run manterá suas tradicionais modalidades (de 5 e 10 km) e Caminhada (de 5km). Concomitante com o evento, ocorre o Sparkling Festival, festividade de integração que congregará o público com entrada franca no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

A programação permite à comunidade torcer pelos atletas participantes da agenda esportiva e, ainda, apreciar os tradicionais atrativos enogastronômicos da região, com foodtrucks e winebar, ao som de boa música, com apresentações ao vivo no palco da festa.

As atrações do Sparkling Festival iniciam às 16h, como aquecimento para as atividades da Sparkling Night Run, que inicia às 18h30 com a modalidade kids, e, na sequência, as provas de caminhada, às 19h, e corrida, às 20h.

Serão sete foodtrucks e tendas especializadas que irão ofertar diversas opções gastronômicas ao público.

Trânsito

De forma a garantir a segurança dos participantes, agentes do Departamento Municipal de Trânsito estarão em pontos específicos dos trajetos (conforme mapa), organizando o trânsito. De acordo com o coordenador do DMT, Thiago Fabris, "as vias não irão ficar bloqueadas, o trânsito será interrompido por pequenos intervalos de tempo, enquanto os competidores transitarem".

Trajetos

O trajeto mais curto sairá do Parque de Eventos e seguirá em direção à Alameda Fenavinho, com posterior subida pela Rua Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Dali, os corredores acessam a Rua Henry Hugo Dreher, passando por atrações como o Museu do Imigrante e a Igreja Redonda. Para chegar ao destino, a prova prevê passagens pelas ruas Xingu, Dr. Rolando Gude e Presidente Costa e Silva.

Já no percurso de 10 km, além das ruas percorridas no trajeto de 5km, o atleta seguirá até o final da Avenida Planalto e irá em direção ao bairro Cidade Alta, passando pela Vinícola Aurora, até chegar à Avenida Osvaldo Aranha. Neste ponto, os corredores seguem em direção à Rua 10 de Novembro, passando pela histórica Estação Férrea, rumo ao bairro Botafogo, onde, na Rua Porto Alegre, retornam ao bairro São Bento. Ao passarem pela Rua 13 de Maio, os desportistas se dirigem à Rua Xingu e finalizam o trajeto basicamente pelas mesmas rotas percorridas no roteiro de 5 km.

Ambas as modalidades serão individuais - não havendo mais o revezamento por duplas. Outra categoria mantida é a caminhada, que percorrerá os mesmos 5 km da corrida.

Além dessa, haverá uma "mini" prova para estimular práticas saudáveis aos pequenos. A modalidade kids será aberta a várias subdivisões etárias: de 3 a 5 anos, serão 50m percorridos; de 6 a 11, 100m; de 12 a 13 anos, 200m; e, por fim, jovens com 14 e 15 anos percorrerão 500m - esses trajetos serão traçados dentro do próprio Parque de Eventos.

O quê: Sparkling Night Run 2019

Quando: 9 de novembro

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Programação: A categoria Kids inicia às 18h30. A caminhada às 19h e a corrida às 20h.

Modalidades: Corrida (5 km e 10 km); Caminhada (5 km) e Kids (50m a 500m, conforme faixas etárias).

Promoção: CIC-BG

Patrocínio: Orquídea, Família Salton, Sicredi, Vinícola Aurora, Universidade de Caxias do Sul e UCS FM

Apoio: Boccati, ExpoBento, Giordani Turismo, Hotel Vinocap, Mérica Transportes e Logística, Santo Antônio Transportes, Salomon, Super Apolo, Clube Esportivo, Prefeitura de Bento Gonçalves e Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves.