SMED realiza reunião com os profissionais da Rede Municipal de Ensino
11/02/2019 09:18 atualizada em 11/02/2019 09:22

Na manhã de sexta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Educação realizou nas dependências da Fundação Casa das Artes a primeira reunião com diretoras e supervisores dos anos iniciais e finais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental. Na ocasião, o Setor Pedagógico explanou sobre as ações, atividades, projetos e eventos que ocorrerão ao longo do ano.

Está confirmada a continuidade dos projetos “Leituras”, “Olhar Atento”, “Olhar Encantador”, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e, em parceria com a UCS, “Passado, presente e futuro”, que visa fomentar a aplicação do método científico no Ensino Fundamental. O resultado será conferido na Feira Científica prevista para novembro.

Também as formações para os professores tendo pano de fundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) que irá abranger desde o Jardim A aos Anos Finais. A SMED está totalizando uma oferta de mais de 350 horas/aula de formação continuada.

Fotos: Divulgação/SMED