menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Smed encerra capacitação Educação Infantil Interações, Experiências e Possibilidades
08/12/2014 12:54 atualizada em 08/12/2014 13:01

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou no último dia 3 o encerramento da capacitação "Educação Infantil: Interações, Experiências e Possibilidades", com o seminário "Boas Práticas na Escola Infantil". Na oportunidade, os participantes puderam expor um pouco da prática e dos projetos realizados em suas escolas durante o ano. Também prestigiaram o seminário as vice-diretoras das Escolas Municipais Infantis, no intuito de compartilhar experiências e difundir ainda mais a importância da Educação Infantil no município. 


Realizada desde maio, num total de 40 horas, a capacitação reuniu professores e educadores infantis das turmas de Berçário à Jardim das Escolas Municipais Infantis e teve por objetivo instrumentalizar sobre os aspectos determinantes do crescimento e desenvolvimento infantil repercutindo de forma significativa na prática pedagógica.


Foram abordados diversos temas. Nos meses de maio e junho, a psicóloga Cassiane Venturini abordou o tema "Desenvolvimento Infantil". As "Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil" foram analisadas em dois encontros, organizados pela Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil da SMED, professora Marinilce Schenatto e contou com a presença do professor de Educação Física Dejair Rosa Bento. Marijara Gobbi, professora da Secretaria Municipal de Educação de Caxias do Sul, abordou o tema "Inclusão de Crianças Deficientes na Educação Infantil". Para tratar do tema "Educação Infantil e Saúde", foi a pediatra Elizabeth Meneguzzi, do Centro de Referência Materno-Infantil.  "Musicalização na Infância" foi o tema vivenciado em novembro, com a presença do professor de música Jeferson Trivilin.  


Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação Smed

 

BANCO DE IMAGENS