SIM de Bento recebe município de Nova Prata
11/01/2019 16:49 atualizada em 11/01/2019 16:52

Bento recebeu mais um Município que veio para conhecer o trabalho do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Desta vez, o médico veterinário da Vigilância Sanitária e do SIM de Nova Prata André Kloeckner Machado realizou nesta sexta-feira, 11, uma visita técnica ao setor e empreendimentos registrados e fiscalizados pelo SIM, junto ao coordenador do Serviço em Bento, Cristiano Selbach.

O objetivo da visita foi conhecer a organização, legislação e procedimentos do setor, e trocar informações com o objetivo de Nova Prata se adequar ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF).

Até o momento, 40 municípios já buscaram a Capital do Vinho para obter respaldo técnico. “Estivemos em uma reunião na Famurs no ano passado, onde foi citado o exemplo de Bento Gonçalves, que possui uma estrutura muito boa e legislação adequada. Como queremos dar uma boa oportunidade às empresas, pois atualmente elas ficam com a limitação de comercializar apenas dentro do município, gostaríamos de atender a esse pedido de ampliar seus negócios externamente. Agradeço ao Cristiano pela acolhida e aprendizados”, destacou o médico veterinário.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Franciele Gonçalves