menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

SEMHAS promove integração entre os Ceacris
07/12/2017 13:30 atualizada em 07/12/2017 15:04

Cerca de 280 crianças e adolescentes desfrutaram de um dia repleto de atividades e de muita diversão em uma confraternização dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) /Ceacris do Município, nesta quinta-feira, 7, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

Roda de música, distribuição de algodão-doce e picolés, oficinas de zumba, de dança do ventre e de voleibol, jogos de futebol, atividades recreativas e lúdicas, pinturas corporais e um almoço coletivo embalaram o momento. A celebração foi ofertada pela Secretaria de Habitação Social e Assistência Social aos jovens.

 

Atualmente, Bento Gonçalves conta com cinco Centros de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacris): AABB, Balão Mágico, Carrossel, Sest/Senat e Toquinha da Amizade, que atendem crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos.

 

As coordenadoras dos SFCV/Ceacris destacam a importância desta celebração: "Este evento tem o objetivo de promover uma integração entre os Ceacris, dar oportunidade daqueles que têm vulnerabilidade social em conhecer espaços diferentes e proporcionar às crianças diversas atividades durante o dia".

 

Interessados em participar dos contraturnos oferecidos pelos SFCV/Ceacris devem procurar o Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de origem. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de janeiro de 2018. O CRAS I está localizado na Rua Arlindo Franklin Barbosa, bairro São Roque, o CRAS II na Travessa Pelotas, bairro Juventude e o CRAS III na Rua Carlos Dreher Neto, bairro Vila Nova. Para conferir a qual zoneamento seu bairro pertence e horários de atendimento acesse o link: http://bit.ly/2AZUJCY

 

Participaram do evento, o secretário da pasta, Márcio Pilotti, vereador Eduardo Viríssimo, as coordenadoras do SFCV/Ceacris AABB, Silvia Soliman, do Balão Mágico, Maria do Carmo H. Toniolo, do Carrossel, Jane Trucolo, do Sest/Senat, Ana Paese Righes, e do Toquinha da Amizade, Silvia Weirich, e a coordenadora-geral dos SFCV/Ceacris, Rubia Dornelles.

 

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ CEACRIS

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/ CEACRIS possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.

 

Os jovens e crianças encaminhados às unidades recebem alimentação, oficinas de jiu-jitsu, canto, atividades físicas, lúdicas e recreativas. As ações desenvolvidas são organizadas com o objetivo de estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolvendo o sentimento de pertença e de identidade, e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Laura Kirchhof

BANCO DE IMAGENS