Semana da Pátria é aberta oficialmente em Bento
01/09/2018 09:53 atualizada em 03/09/2018 08:58

Principal ícone da Semana da Pátria, o fogo simbólico chegou à Via Del Vino na manhã deste sábado, 01 de setembro. A chama, que se encontrava no 6º Batalhão de Comunicação (BCOM), foi conduzida ao centro da cidade por um grupo de militares, escoltado pelos batedores da Secretaria de Segurança- Departamento Municipal de Trânsito. Ela permanece no local até o dia 7, quando se encerram as comemorações da Semana da Pátria. Até lá, diariamente, são realizadas sessões cívicas para hasteamente e arriamento da bandeira, com presença de escolas e entidades.

A primeira sessão cívica de hasteamento, contou a apresentação dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Agostino Brun, e Escola Estadual Irmão Egídio Fabris, que homenagearam o General Cândido Mariano da Silva Rondon.

Ainda hoje, às 16h30, a comunidade está convidada a prestigiar a Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Angelo Chiamolera na sessão de arriamento. Na sequência, os alunos da Escola Municipal de Tempo Integral São Roque - Professora Nilza Côvolo Kratz se apresentam.

O ápice da programação da Semana da Pátria é o Desfile Cívico Militar, no dia 7, na Marechal Deodoro. Serão 23 entidades se apresentando e o desfile tem início às 9h.

O prefeito em exercício, Aido José Bertuol, o comandante do 6º BCOM, Tenente Coronel Nelson Marinho de Bastos Junior, a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, e a presidente da 16ª Coordenadoria Regional de Educação, Lídia Prezi,  e demais Secretários participaram da atividade.

Sessões cívicas

Dia 2 - Domingo