Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social recebe doações da Campanha "Bento é Super"
29/06/2020 13:30 atualizada em 29/06/2020 16:14

Após um mês de seu lançamento, a Campanha "Bento é Super", promovida pelo Sindilojas Regional Bento e Sindilojas Jovem, com apoio da Prefeitura, realizou a entrega dos materiais arrecadados para a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) nesta segunda-feira, 29.

Além das doações angariadas nas empresas associadas que são pontos de coleta, também foram entregues as arrecadações da ação realizada no último sábado, 27, pelos organizadores da iniciativa com apoio da Universidade de Caxias do Sul.

Foram entregues para a SEDES: 131,8 quilos de alimentos não perecíveis, além de 800 ml de maionese, 1 litro de molho de tomate, 2 litros de leite e 12 litros de leite desnatado. Com relação aos artigos de limpeza, foram doados 5 kits compostos por quatro produtos de limpeza, 30 litros de água sanitária, 55 barras de sabão/sabonete e dois cremes dentais.

A Campanha também destinou agasalhos e cobertores, que serão contabilizados após o período de 72 horas de "quarentena" no Ginásio Municipal de Esportes. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

Tanto os alimentos, quanto os artigos de limpeza, serão encaminhados para famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas e avaliadas junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS's) do município.

"Essa campanha vem a somar a todas as ações que estão sendo desenvolvidas pelo município e pelas outras entidades que nos auxiliam. Isso tem demonstrado que Bento é uma cidade solidária. Essa é mais uma ação no combate ao Coronavirus, de forma a amparar os menos favorecidos. Parabéns a todos os envolvidos nessa iniciativa tão importante", frisa o secretário interino da SEDES, Wagner Dalla Valle.

Ação Bento é Super

Doações: alimentos não perecíveis, água sanitária, sabonete e sabão

Pontos de coleta: empresas associadas identificadas com o cartaz da ação

Quem realizar a doação nas empresas associadas ao Sindilojas Regional Bento receberá uma máscara personalizada de combate ao Coronavírus, confeccionada e doada pela Malhas G'Dom, uma das parceiras na ação. A máscara, que segue as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), é de TNT duplo, podendo ser lavada e reutilizada, e traz em sua estampa o slogan da ação ‘Bento é Super'.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura