menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

SEDES promove oficinas com orientações sobre o mercado de trabalho
10/03/2020 10:36 atualizada em 10/03/2020 10:40

A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Programa Acessuas Trabalho, em parceria com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS's) I, II, e III, deram início, na última semana, a um ciclo de oficinas, com o tema "Orientação para o Acesso ao Mundo do Trabalho", para os beneficiários da Assistência Social.


O objetivo das oficinas é a promoção de oportunidades para o acesso ao mundo do trabalho, nas quais são apresentadas nos territórios, ofertas de cursos de qualificação, intermediação de mão de obra (conforme as vagas da FGTAS/SINE), e orientação aos beneficiários que almejam retornar ao trabalho.


Referente às oficinas, a primeira é executada nos CRAS's, e após, com agenda predefinida, ocorrem nas dependências da Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). São quatro encontros, em que os beneficiários são atendidos individual e coletivamente.


Nas oficinas é elaborado um plano individual de atendimento, que permite uma orientação ao usuário desde a descoberta dos próprios sonhos, vocações e habilidades até a projeção de um percurso que contribua para a realização dos seus projetos na trajetória do mundo do trabalho.

 

 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Divulgação 

 

BANCO DE IMAGENS