São Roque recebe o Cidadania em Movimento
08/07/2013 10:41 atualizada em 08/07/2013 11:00

Os moradores do bairro São Roque, o mais populoso de Bento Gonçalves, receberam neste sábado, 06, a primeira edição do Cidadania em Movimento. Durante todo o dia, foram realizadas apresentações artísticas, e diversos serviços foram oferecidos de forma gratuita pelas Secretarias e parceiros do projeto. Além disso, os moradores puderam conversar com o prefeito e Secretários.

A ação foi realizada na Praça da Igreja São Roque, que foi entregue após a revitalização. Entre as apresentações artísticas, a população pode conferir a apresentação da Banda Municipal (Furiosa), Projeto Acorde, alunos do Ernesto Dorneles, e a encantadora apresentação dos pequeninos da Escola Municipal Infantil Mamãe Coruja.

O projeto foi idealizado pela Assessoria de Comunicação com intuito de aproximar a Prefeitura da população. Para o Secretário de Viação e Obras Públicas, Valdir Possamai, órgão que realizou o maior número de atendimentos, a ação beneficia o trabalho nos bairros. "Estar em contato direto com a população é muito importante para conhecer a realidade do local, e, além disso, conseguimos dar um encaminhamento mais rápido para os atendimentos", destaca.

Para o Prefeito Guilherme Pasin, é importante está integração com a população. "Foi um momento especial de integração com os moradores do bairro São Roque, agora além das Audiências Públicas realizadas na sexta-feira, também temos está importante ação para população, que além de informar leva aos bairros serviços das diversas áreas", salienta.

Os serviços oferecidos foram: orientação e distribuição de folders das Secretarias, Massagem com os profissionais do Senac, apresentação de vídeos sobre o Município, através da Secretaria de Turismo, comemoração do Dia do Tricô, com a Coordenadoria da Mulher, orientação sobre Lei Maria da Penha, com a Delegacia da Mulher, orientação sobre separação de lixo, Meio Ambiente, orientação ao consumidor com Procon, serviço do Fala Cidadão, Saúde com os serviços de verificação de pressão, vacinação, realização do Citopatológico, teste do pezinho, orientações nutricionais, entre outros.

Para o Coordenador de Comunicação Social da Prefeitura, Carlos Quadros, o sucesso da primeira edição do Projeto, aconteceu devido à participação e envolvimento das Secretarias, que se dispuseram a participar. "O projeto tem muito para crescer ainda, mas nesta primeira edição pudemos sentir a participação o envolvimento da população. Temos que agradecer aos participantes das Secretarias, órgãos, Senac, Delegacia da Mulher que se engajaram no Projeto", destaca.

A próxima edição do Cidadania acontece no Bairro Licorsul em Agosto.

Fotos: Carina Furlanetto, Emanuele Nicola, Gustavo Bottega