Sanitização ocorre nas proximidades de serviços de saúde nesta terça
31/03/2020 16:38 atualizada em 31/03/2020 16:43

A Prefeitura de Bento Gonçalves realiza nesta terça-feira, 31, a partir das 19h, mais uma etapa do processo de sanitização do município. Dessa vez, a ação irá ocorrer nas proximidades das Unidades Básicas de Saúde (UBS's) e Estratégias Saúde da Família (ESF's).

O serviço será executado por servidores públicos, equipados com um trator e mangueiras. A solução é composta por hipoclorito, sendo que a água que é utilizada para diluir o produto químico, não é potável.

O objetivo da sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para a saúde pública, como diferentes fungos, bactérias e vírus causadores de doenças, entre eles o Coronavírus.

Além de todas as UBS's e ESF'S, a sanitização também será feita próximo ao Espaço de Saúde do Idoso, Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II).

Para facilitar a higienização é solicitado que os carros não estejam estacionados nas ruas. A iniciativa contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento Municipal de Trânsito.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura