menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Sábado de ações culturais na Praça CEU
23/12/2019 13:57 atualizada em 23/12/2019 14:03

Ocorreu no último sábado, 21, na Praça CEU três ações culturais. A primeira foi a intervenção artística na Escada da Positividade que ganhou uma repaginada. Devido às ações do tempo, a escada estava com as suas cores e dizeres desbotados. E numa colaboração entre o Prefeito Guilherme Pasin, secretário da Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, e escritores do projeto cultural “Contantes” (contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura), foi realizada a intervenção artística que restaurou a escada.

 

Coragem, paz, respeito, gratidão, encanto, magia, entre outras palavras ilustram e destacam um processo de construção cívico estimulando os laços de afetividade entre as pessoas e os locais públicos, expandindo as relações culturais em espaços urbanos e promovendo o bem-estar coletivo.

 

Também no mesmo dia, foi realizada o plantio de 15 árvores frutíferas como pêssego, laranja, bergamota, pitanga, araçá. A ação é uma contrapartida do projeto “Contantes” que se tem a intenção de reduzir o impacto ambiental, compatibilizando e harmonizando junto à sociedade o espaço urbano e a natureza.  O proponente do projeto, Rogério Rodrigues, ressalta que “é uma ação que vem de encontro a uma consciência ambiental, preocupada em manter o equilíbrio entre as intervenções feitas na Natureza pelo ser humano”.

 

Ainda, participaram de ambas as ações os escritores César Anderle, Sabrina Dal Bello, Guilherme Krema, Charlene Dias, Patrícia Saraviva Sebben, Isabela Medeiros, Karine Panizzi, Eduarda Braun, Guilherme Furlan, Cristina Rosa, Camila Ferreto, Douglas Ceccagno e Eunice Pigozzo.   

 

À tarde, a Praça CEU teve uma sessão de cinema onde foi exibido “O Expresso Polar”. Aproximadamente, 100 pessoas curtiram a atração cultural.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Praça CEU

BANCO DE IMAGENS