Rotary Clube Bento Gonçalves doa 800 máscaras para UPA
19/06/2020 12:12 atualizada em 19/06/2020 15:45

Nesta sexta-feira, 19 o Rotary Club Bento Gonçalves realizou a entrega de 800 máscaras N95 para Prefeitura de Bento Gonçalves. A doação foi realizada junto à UPA com a presença do Prefeito Guilherme Pasin, coordenador Médico, Marco Antônio Ebert, presidente do Rotary Clube São Francisco, Gilberto Zandoná, do Rotary Mulheres da Serra, Elisabete Pasin, demais rotaryanos e a coordenadora do Almoxarifado da Saúde, Morgana Calza.

Segundo o presidente do Rotary Club São Francisco, Gilberto Zandoná, a ação teve início na Fundação Rotária Fundo de Desastres. "A fundação é mantida por rotarianos do mundo todo, que arrecadam recursos para reverter a locais que necessitam ao redor do mundo, e neste momento de pandemia o recurso foi utilizado para ações que auxiliassem os Municípios", relata.

O Prefeito Guilherme Pasin comentou a importância da entrega. "Gostaria de agradecer novamente ao Rotary Clube pela parceria na doação das máscaras. Com certeza as doações recebidas hoje serão de grande ajuda no combate ao coronavírus, e proteção dos nossos profissionais da saúde", relata.

Foto: José Martim Estefanon