Restauro do Museu do Imigrante avança para uma nova fase
04/03/2016 15:03 atualizada em 04/03/2016 15:07

Depois da limpeza do telhado e do forro do andar superior, a obra do restauro do Museu do Imigrante chega a mais uma etapa, com a retirada do assoalho. Nesta fase, será realizado um trabalho de reforço dos barrotes que sustentam o piso de madeira, a fim de incrementar o nível de sustentação do madeiramento, que receberá uma camada de produto de imunização. Mas antes da recolocação do assoalho, será instalada a rede elétrica do pavimento, onde já foi realizada a remoção do reboco degradado, o tratamento das paredes e das fissuras superficiais e o restauro das aberturas de madeira.

Na parte externa, já foram executadas obras de drenagem periférica, com abertura de valas, remoção e recomposição do piso e do reboco degradado e colocação de nova tubulação hidráulica pluvial. O restauro do Museu do Imigrante tem um investimento de R$ 800 mil, captados através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), que permite a captação de até R$ 1 milhão baseada no princípio de Renúncia Fiscal.

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura

Fotos: Fernando Santos