menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Região da Serra retorna para bandeira laranja no distanciamento controlado
29/06/2020 17:23 atualizada em 29/06/2020 18:19

Nesta segunda-feira,29, o Governo Estadual divulgou a nova atualização das bandeiras do distanciamento controlado. A região da Serra após apresentar recurso retornou para bandeira laranja. 

 

No sábado, a AMESNE encaminhou ao Estado um pedido de reconsideração devido a classificação da bandeira vermelha, o qual foi analisado e aprovado pelo Gabinete de Crise do Rio Grande do Sul.

 

O recurso encaminhado pela entidade, foi realizado através de uma análise técnica preliminar do Observatório Regional da Saúde, composto por técnicos do Laboratório de Bioinformática e Biologia da UCS, a qual demonstrou divergências no número de hospitalizações, leitos clínicos, internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e óbitos.

 

O Prefeito Guilherme Pasin em live nas redes sociais destacou que "o comportamento individual vai influenciar no todo. Vamos utilizar máscara, sair somente se for necessário. Cumprir os regramentos estabelecidos. Vamos fazer valer a vitória dos Municípios que apresentaram o recurso, do comitê técnico e de todos que trabalharam muito nestes últimos dias", disse. 

 

Os regramentos seguem até o dia 06 de julho. 

 

Confira o decreto  http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/downloads/Decreto_105732020___CORONAVRUS

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura