Projeto Trem da Serra Gaúcha é pauta de reunião
06/02/2020 09:32 atualizada em 06/02/2020 11:37

Nesta quarta-feira, 6, prefeitos e secretários de 14 municípios da região estiveram reunidos com representantes do escritório brasileiro da empresa China Railway, responsável pela construção de 70% das rodovias chinesas. Na pauta, esteve em discussão o projeto do Trem da Serra Gaúcha.

Representando Bento Gonçalves, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, esteve participando do encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul.

A iniciativa pretende ligar os 14 municípios - Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha, Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará, Jaquirana, São José dos Ausentes, Bom Jesus e Vacaria - por meio de uma ferrovia para o transporte de passageiros e de carga.

O plano para a construção da ferrovia é dividido em quatro partes. Inicialmente, deve ser prioridade o trajeto Bento Gonçalves - Caxias do Sul.

A partir de agora será elaborado um relatório pelo escritório brasileiro e enviado para a matriz chinesa para analisar a viabilidade econômica e financeira do projeto.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura