menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Projeto de Lei para revisão do Plano Diretor é entregue na Câmara
12/10/2017 08:00

Nesta quarta-feira, 11, o Prefeito Guilherme Pasin entregou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei com a revisão do Plano Diretor. Esta e a sexta e última fase do processo de revisão, que iniciou em 2015. Participaram o vice-prefeito Aido Bertuol, Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto, líder de Governo, Eduardo Viríssimo, diretor do IPURB e presidente do Fórum de Políticas Públicas Vanderlei Mesquita e a presidente do COMPLAN, Melissa Bertoletti Gauer e membros do conselho.


A revisão do Plano diretor iniciou em setembro de 2015 e compreende seis etapas. O processo iniciou com entrega pela UFRGS da leitura técnica e proposta de Lei, passando pelo prazo para leitura e encaminhamento de propostas formais das entidades.

 

Posteriormente o COMPLAN (IPURB, ASCON, AEARV, CIC, ASCORI, OAB e CREA), e os Conselhos Deliberativos nos Distritos, para tratar da área rural, iniciaram os encontros semanais, de maio de 2016 a maio de 2017, com a revisão técnica do que a UFRGS entregou juntamente com as propostas das entidades.

 

Na quarta etapa houve a compilação das propostas, que foram apresentadas, em setembro, ao Fórum de Políticas Públicas. Na sexta e última fase, é encaminhado para apreciação dos Vereadores e audiências públicas.

 

O Prefeito Guilherme Pasin ressalta que o processo exige a participação de todos. "Entregamos hoje o documento que será apreciado pelos Vereadores. É um processo que deve ser discutido com paciência para que tenhamos o melhor resultado", disse.

 

Também participaram os vereadores Rafael Pasqualotto, Volnei Christófoli, Idasir dos Santos, Paulo Cavali, Sidnei da Silva, Jocelito Tonietto, Agostinho Petroli, Marcos Barbosa e Valdemir Marini e o Secretário de Governo e Administração, Enio De Paris. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola