Projeto de Lei para revisão do Plano Diretor é entregue na Câmara
12/10/2017 08:00

Nesta quarta-feira, 11, o Prefeito Guilherme Pasin entregou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei com a revisão do Plano Diretor. Esta e a sexta e última fase do processo de revisão, que iniciou em 2015. Participaram o vice-prefeito Aido Bertuol, Presidente da Câmara de Vereadores, Moises Scussel Neto, líder de Governo, Eduardo Viríssimo, diretor do IPURB e presidente do Fórum de Políticas Públicas Vanderlei Mesquita e a presidente do COMPLAN, Melissa Bertoletti Gauer e membros do conselho.

A revisão do Plano diretor iniciou em setembro de 2015 e compreende seis etapas. O processo iniciou com entrega pela UFRGS da leitura técnica e proposta de Lei, passando pelo prazo para leitura e encaminhamento de propostas formais das entidades.

Posteriormente o COMPLAN (IPURB, ASCON, AEARV, CIC, ASCORI, OAB e CREA), e os Conselhos Deliberativos nos Distritos, para tratar da área rural, iniciaram os encontros semanais, de maio de 2016 a maio de 2017, com a revisão técnica do que a UFRGS entregou juntamente com as propostas das entidades.

Na quarta etapa houve a compilação das propostas, que foram apresentadas, em setembro, ao Fórum de Políticas Públicas. Na sexta e última fase, é encaminhado para apreciação dos Vereadores e audiências públicas.

O Prefeito Guilherme Pasin ressalta que o processo exige a participação de todos. "Entregamos hoje o documento que será apreciado pelos Vereadores. É um processo que deve ser discutido com paciência para que tenhamos o melhor resultado", disse.

Também participaram os vereadores Rafael Pasqualotto, Volnei Christófoli, Idasir dos Santos, Paulo Cavali, Sidnei da Silva, Jocelito Tonietto, Agostinho Petroli, Marcos Barbosa e Valdemir Marini e o Secretário de Governo e Administração, Enio De Paris.

Foto: Emanuele Nicola