Programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor recebem visita de representante do Estado
16/04/2018 09:11 atualizada em 16/04/2018 09:36

Na última quinta-feira, 12, os programas Criança Feliz (CF) e Primeira Infância Melhor (PIM) receberam a visita da representante da Secretaria Estadual da Saúde, Kenia Margareth da Rosa Fontoura. A Prefeitura aderiu aos programas no ano passado, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, que através de suas ações buscam promover o desenvolvimento integral na primeira fase da infância das crianças desde a gestação até os seis anos de idades. Atualmente, são cerca de 200 crianças atendidas.

Na ocasião, a representante da Secretaria participou da reunião com o Grupo Gestor do CF e com Grupo Técnico Municipal (GTM), que tinha por objetivo avaliar os Programas e refletir sobre as estratégias para ampliação do número de famílias acompanhadas e de visitas à comunidade.

Os programas Criança Feliz e Primeira Infância Melhor em Bento Gonçalves articulam ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e Esportes, e implementam ações para o apoio às famílias no exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças, realizando atividades que promovem suas capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais. Além de fortalecer vínculos familiares e comunitários, as ações visam prevenir situações de risco e incrementar a integração entre serviços, benefícios e programas.

Fotos: Divulgação/SEMHAS