menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Programa Posse Responsável contempla 928 alunos em 2019
23/12/2019 08:31 atualizada em 23/12/2019 08:42

Em 2019, o Programa Posse Responsável de Animais de Estimação contemplou 928 alunos da rede municipal de ensino. Os educandários receberam a palestra que enfatizou os cuidados necessários na adoção de animais domésticos, bem como, a responsabilidade de quem opta pela adoção. Após a palestra, os alunos assistiram à peça teatral “Joãozinho e seus amiguinhos".

 

Também foi proposto aos alunos o Concurso Posse Responsável – 2019, que teve como proposta a campanha de arrecadação de tampinhas plásticas, que foram repassadas ao COMBEA (Conselho Municipal do Bem-Estar Animal) o qual teve a responsabilidade de vendê-las e destinar o recurso ao trato de animais de rua. Ao todo, foram arrecadados 2.788 kg de tampinhas.

 

A turma vencedora foi da escola Santa Helena que conseguiu arrecadar 253, 335 kg de tampinhas e recebeu o troféu “EU AMO BICHO”, uma camiseta do programa e uma viagem de estudos. Estas ações integram o Programa “Posse Responsável de Animais de Estimação”, vinculado ao Projeto “Olhar Atento”.

 

O programa também prevê ações de divulgação e conscientização junto à comunidade e a produção de casinhas para cachorros (em parceria com a Comunidade Terapêutica). As casinhas são doadas a famílias que necessitam de abrigo para seus animais de estimação, conforme averiguação da Secretaria de Meio Ambiente, através do setor de fiscalização.

 

Neste ano também foram realizadas duas edições do evento “Eu amo bicho”, uma no mês de abril, onde, além da campanha de arrecadação de ração em parceria com a empresa Monello, foi realizada, por meio de uma parceria com a UCS, a castração de 40 animais. No mês de outubro foi realizado na Via Del Vino mais uma edição do evento, que novamente em parceria com a empresa Monello, foi realizada a campanha de arrecadação ração.

 

Para o próximo ano, o programa irá manter suas atividades junto as escolas e a comunidade. A realização do Programa é resultado de uma parceria que envolve ações conjuntas do Gabinete da Primeira Dama, Secretaria de Saúde (Setor de Vigilância Ambiental), Secretaria de Educação (Projeto “Olhar Atento”), Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Turismo.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/SMED

BANCO DE IMAGENS