Presidentes do Mercosul são presenteados com produtos da agricultura familiar
07/12/2019 10:05 atualizada em 07/12/2019 23:28

O sabor da produção local esteve presente na 55ª Cúpula do Mercosul realizada em Bento Gonçalves. Na ocasião, foram entregues aos Presidentes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai cestas com produtos tradicionais da agricultura familiar. Para os Estados associados foram entregues vinhos da cidade.

Provenientes de 20 estabelecimentos familiares certificados pelo Selo Sabor de Bento e/ou registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), as cestas foram compostas por diversas variedades, dentre geleias, pães, biscoitos, bolos, massas, grostolis, tortas tirolesas, salames, queijos, ovos, manteigas, sucos e vinhos coloniais.

Os produtos foram oriundos das seguintes agroindústrias: Rossi Produtos Caseiros, Doces Dall'Oglio, Casa da Serra, Valentin Delicatessen e Casa Moro, Trilha das Massas, Geleias Ivani, Agroindústria Gemille, Iracema Dalpiva, Janete Produtos Coloniais, Vistamonte Sucos, Anita Marcolin, Casa Rebello, Gallon Sucos Ltda, Piccola Cantina, Agroindústria Moro, Agroindústria Ovos Coloniais Polônia, Porão do Vale, Agroindústria Artes e Delícias, Dal Ponte Ind. e Com. Prod. Suínos e Queijaria Valbrenta.

Foto: Emanuele Nicola