Prefeitura se reúne com moradores do bairro Municipal
26/07/2013 20:03 atualizada em 27/07/2013 16:01

Com o objetivo de esclarecer a situação em que se encontram as obras de revitalização do bairro Municipal, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado pelo procurador-geral do município, Sidgrei Spassini, pela secretária de Habitação e Assistência Social, Rosali Faccio Fornazier e pela equipe de técnicos da Prefeitura, reuniu-se no final da tarde desta sexta-feira, dia 26 de julho, com representantes da Associação de Moradores. O encontro foi marcado pelo Legislativo que esteve representado pelo presidente Valdecir Rubbo, e pelos vereadores Enio de Paris, Moisés Scussel, Clemente Mieznikowski e Jocelito Tonietto. "Nós mais uma vez comunicamos aos moradores que vamos fazer as obras. Estamos garantindo este compromisso com a nossa comunidade", declarou Pasin.

O prefeito garantiu ao grupo de representantes do bairro que o recurso de R$ 11 milhões, aprovado pelo Ministério das Cidades, não será perdido e que no prazo de 60 dias deverá lançar o edital de reinício das obras, começando pelo Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri). Com a desistência da construtora Continental de São Paulo, que havia vencido a licitação para execução de obras em 2012, a atual administração pretende dividir as obras em dois lotes. A obra do Ceacri será a primeira a ser executada. Também foi determinada a retomada imediata do projeto social, que visa orientar e preparar os moradores para a futura remoção das áreas de risco e realocação em um condomínio vertical que será construído no bairro.

A segunda fase do projeto, que compreende investimentos em saneamento, habitação, pavimentação, construção de escadarias, ligação entre ruas e recuperação ambiental, deverá demorar um pouco mais, tendo em vista que será necessária a complementação de projetos que não foram apresentados inicialmente. A reunião foi avaliada como positiva pelo presidente da Câmara de Vereadores. "Foi importante pois os moradores puderam esclarecer todas as dúvidas que haviam. Saímos satisfeitos do encontro", salienta Rubbo.

Para o morador Robson de Paula, o encontro com o prefeito foi esclarecedor. "O prefeito se mostrou empenhado e foi bom que ele nos ouviu. Foi importante ouvir do prefeito que é do seu interesse retomar a obra do bairro Municipal o quanto antes. Estamos aguardando bastante ansiosos", comemora. A opinião também é compartilhada por José Natalício, conhecido como Zé da Gaita. "A reunião foi nota 10. Isto é muito bom, não só para o bairro Municipal, mas para toda a comunidade", destaca.

Durante a reunião, os moradores também solicitaram ao Executivo a realização de algumas obras emergenciais como troca de lâmpadas, patrolagem e britagem das ruas do bairro, drenagem e consertos na quadra de areia, entre outras. "Ser ouvido pelo prefeito foi um ganho para a comunidade. Conseguimos expor as necessidades que temos no bairro. A partir de hoje vamos caminhar juntos para trazer melhorias", comenta o morador Orides Rodrigues da Silva.

Foto: Carlos Quadros

ÁUDIOS