menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeitura realiza Leilão para a Venda de Imóveis
22/06/2018 11:48 atualizada em 28/06/2018 08:30

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Finanças realiza no dia 31 de julho, Concorrência Pública 12/2018, para a venda de 19 bens imóveis de propriedade do Município. Todos os imóveis disponibilizados serão entregues livres e desembaraçados de qualquer restrição para os compradores.



"A função primordial da Prefeitura é garantir a população serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura. Atualmente o Município conta com mais de 600 terrenos vazios. Este patrimônio garante o crescimento sustentável do Município, através da venda de muitos desses espaços. É importante ressaltar que não vamos nos desfazer de terrenos que possam ser estratégicos, por exemplo, para ampliação de Unidades de Saúde ou escolas nos bairros. Estamos atuando estrategicamente para continuar atendendo e fazendo o melhor para a população bentogonçalvense", afirma o secretário Municipal de Governo, Diogo Segabinazzi Siqueira.



Os valores arrecadados somente poderão ser utilizados em aquisição de outros bens imóveis ou em aplicação no Passivo Atuarial do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos do Município, garantindo assim, que os valores que seriam investidos na aplicação do Passivo, sejam alocados em áreas importantes para o atendimento a população.



Os interessados em participar devem apresentar a documentação em dois envelopes fechados e lacrados, identificados com as palavras documentação e proposta. Além disso, é necessário o depósito de um valor caução de 5% do valor do imóvel interessado, podendo também ser por meio de seguro ou fiança bancária. Em caso de compra, esta quantia será abatida ou devolvida no final da concorrência.



Será concedido o percentual de 5% de desconto para o pagamento do valor à vista. Também será possível o pagamento do valor em 12 parcelas iguais, mensais e sucessivas ou em 24 parcelas, sendo à entrada de 20% do valor proposto.


No envelope contendo a documentação é necessária a cópia do comprovante de caução, RG, CPF ou CNPJ, contrato social e cópia da inscrição estadual (em caso de pessoa jurídica) e declaração de conhecimento do imóvel. No outro envelope deve conter a proposta, razão social ou nome, CPF ou CNPJ, telefone, valor da oferta e data de assinatura.



A abertura dos envelopes ocorre no dia 31 de julho, a partir das 13h30, na Secretaria de Finanças, na Avenida Osvaldo Aranha, 1.105. Edital e anexos estão disponíveis no site www.bentogoncalves.rs.gov.br licitações, Processo: 143/2018. Mais informações pelo telefone (54) 3055-7439 e/ou 3055-7118.



Os bens imóveis disponíveis poderão ser verificados no link: https://goo.gl/dqk3A4

 

 

Assessoria de Comunicação Social