Prefeitura realiza Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde
11/07/2018 15:04 atualizada em 11/07/2018 15:13

De 10 a 16 de junho, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde oferece o Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde, na Faculdade Cenecista.

Com mínimo exigido de 75% de freqüência, participam das aulas mais de 60 agentes. O curso é obrigatório, conforme item 2.2, "A", "c" do edital, bem como disposição da Lei nº 13.595, de 5 de Janeiro de 2018.

Entre os temas abordados nos encontros estão: Conhecendo as Estruturas dos Serviços de Saúde e as Políticas de Saúde do Município; Educação Permanente em Saúde/ Amamentação; História do PACS/ PSF/ ESF; Atribuições; Ética no Trabalho; ISTs com ênfase em Sífilis e Tuberculose; Ações de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças; Vigilância em Saúde; Controle Social no SUS; Pré-Natal do Parceiro; Cadastros das Famílias; Visita Domiciliar; Indicadores de Saúde; Assistência Social, destacando os serviços e atividades da Proteção Social Básica e Especial; Cadastro Único.

Fotos: Marina Teles