Prefeitura disponibiliza linha de apoio psicológico para a comunidade
25/03/2020 16:07

Pessoas com sintomas de desamparo, ansiedade ou tristeza exacerbada, durante o período da pandemia do novo Coronavírus, podem contar com o apoio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) II. O serviço está disponibilizando atendimento à comunidade em geral por telefone.

"Disponibilizamos essa linha telefônica de apoio psicossocial para ajudar a comunidade a lidar com as situações de ansiedade, desamparado, tristeza, inquietude ou outros agravos de saúde mental, condizente com a situação atual de pandemia, onde há uma mudança significativa na rotina", pontua o Coordenador de Saúde Mental, Maurice Bouwary.

Durante a ligação, será realizada uma escuta e avaliação de cada caso pelo plantonista. Serão feitas também orientações aos familiares. Casos graves, com possibilidade de risco de vida, serão agendados atendimento presencial.

O telefone para contato é o 3055-8523.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura