Prefeitura assina convênio para aquisição de brinquedos
13/08/2019 15:24 atualizada em 13/08/2019 17:21

Nesta segunda-feira, 12, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário de Habitação e Assistência Social e Esportes, Eduardo Virissimo, assinou um termo de convênio com a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Bento Gonçalves, para o investimento em equipamentos voltados às crianças que serão utilizados nos serviços e eventos da Prefeitura.

O convênio se constitui no repasse do valor de R$ 19.198,00, oriundo da Conta de Penas Alternativas do Foro de Bento Gonçalves, para a execução do projeto "Brincando se Constrói Vínculos", o qual prevê a garantia dos direitos educativos, sociais e culturais, das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da criação de espaços lúdicos.

"Esse é um dia muito feliz para nós. Quero agradecer a juíza Fernanda Ghiringhelli e a todos os envolvidos, especialmente a equipe da Secretaria que se esforçou para formular esse projeto tão importante para o desenvolvimento das crianças. Esse valor, que não onera os cofres públicos, será utilizado para compra de brinquedos infláveis e de entretenimento, que serão usados em todos os serviços e eventos que envolvam as crianças da nossa comunidade", destacou Virissimo.

Com o recurso, serão adquiridas camas elásticas, piscinas de bolinhas, tobogã, um castelo com touro e escorregador, entre outros brinquedos.

Para Pasin, "oferecer atividades lúdicas, permitindo as formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade, contribui para o desenvolvimento das crianças. Brincar também é aprender e cria vínculos. Investir nas crianças é investir em uma sociedade melhor", frisou.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto ilustrativa: Laura Kirchhof