Prefeitura abre processo seletivo para contratação de agentes comunitários de saúde
13/07/2020 09:07

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica a abertura do Processo Seletivo Simplificado nº 004/2020 para a contratação de 26 profissionais para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

As inscrições poderão ser realizadas de 20 a 31 de julho, na sede da SMS (localizada na Rua 10 de Novembro, nº 190), das 8h às 11h e das 14h às 17h.

O profissional será contratado para desempenhar a função por prazo determinado de 10 meses podendo ser prorrogado por igual período. A carga horária é de 40 horas semanais e será desenvolvida, diariamente, de acordo com o horário definido pela autoridade competente.

A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo. Pelo efetivo exercício da função temporária será pago mensalmente o vencimento fixado em R$ 1.400,00.

O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde, a partir dos referenciais da educação popular em saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS.

Mais informações e documentação necessária podem ser acessadas no link: http://www.bentogoncalves.rs.gov.br/pagina/processos-seletivos-simplificados-2019

Os 26 cargos serão distribuídos da seguinte forma:

ESF Aparecida - 2 vagas

ESF Barracão - 3 vagas