Prefeito se reúne com o Cônsul Honorário da França
04/09/2019 17:36 atualizada em 04/09/2019 17:39

As paisagens bordadas de parreirais, as potencialidades turísticas da serra gaúcha e o vinho serão apresentados em Paris, em setembro. O Prefeito Guilherme Pasin e o Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Covatti Filho foram convidados para participar do "Festival Du Rio Grande do Sul", evento anual organizado pela Associação Sol del Sur.

Na tarde desta quarta-feira, 04, o Prefeito juntamente com o Diretor da Secretaria de Agricultura, David Da Rold estiveram reunidos com o Cônsul Honorário da França, Roner Guerra Fabris para falar sobre a programação.

Em junho foi assinado o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. O pacto é um marco histórico no relacionamento entre os dois blocos, que representam, juntos, cerca de 25% do PIB mundial e um mercado de 780 milhões de pessoas.

O objetivo é apresentar em Paris as potencialidades da região vitivinícola da Serra Gaúcha, e do Estado. "Estamos prospectando maiores perspectivas de ganho para nossa cidade e região. Estaremos não só apresentando o que tem de melhor na área do turismo, mas buscando a atração de novos negócios e a geração de emprego e renda para nossa região. Ficamos muito honrados com o convite", destacou o Prefeito.

O evento acontece de 19 a 22 de setembro, em Paris.