Prefeito recebe diretoria do CONSEPRO
13/03/2018 17:22 atualizada em 13/03/2018 17:31

Nesta terça-feira, 13, a diretoria do Consepro esteve reunida com o Prefeito Guilherme Pasin. Na oportunidade apresentou o balanço de atividades de 2017, e as ações programadas para 2018. A entidade têm por objetivo colaborar com os órgãos públicos de Segurança como a Policia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Geral de Perícias, entre outros. Os secretários de Segurança, José Paulo Marinho e de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli estiveram presentes.

Com o auxílio da prefeitura, empresas, entidades de classe e sociedade civil, o Consepro investiu quase R$ 1 milhão na segurança pública de Bento Gonçalves em 2017. Foram adquiridos equipamentos, viaturas e construído do Centro Integrado de Operações, entre outras ações. Destes R$ 250 mil, foi repassado pela prefeitura através da área azul, o sistema de estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade.

O presidente do Consepro, Laercio Pompermayer destacou que continuará o trabalho realizado no Município. "Vamos dar continuidade ao planejamento traçado pela equipe de diretores do Consepro, em que procuramos dar assistência às forças de segurança buscando a parceria público-privada", anuncia.

Para o Prefeito Guilherme Pasin a união de esforços auxilia na busca da segurança que Bento Gonçalves quer. "Estamos constantemente em busca de soluções para a segurança pública de nosso Município, foi assim com o Presídio, que em breve será concretizado e está sendo dessa forma com a busca de efetivo, reaparelhamento das forças de segurança, entre outras ações. O Consepro é o órgão de união de esforços, para que tenhamos a segurança que queremos", ressalta.

O Prefeito ainda salientou que nos próximos meses serão investidos na área da segurança pública cerca de R$ 1,3 milhão oriundos de emendas parlamentares. Serão adquiridos equipamentos para videomonitoramento e reaparelhamento das forças policiais, com aquisição de viaturas, armas e coletes a prova de balas. Foram propositores das emendas os senadores Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PDT), além dos deputados Yeda Crusius (PSDB), Onyx Lorenzoni (DEM), Cajar Nardes (PR), Mauro Pereira (PMDB) e Pepe Vargas (PT).

Foto: Emanuele Nicola