Prefeito receberá comenda amigo da policia civil
08/11/2019 13:21 atualizada em 08/11/2019 15:19

O Prefeito Guilherme Pasin recebeu nesta sexta-feira, 08, o Delegado Regional da Polícia Cilvil, Paulo Roberto Rosa da Silva e as delegadas da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Deise Salton Brancher Ruschel e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Maria Isabel Zerman. Na oportunidade eles comunicaram que o Prefeito irá receber, no dia 05 de dezembro, a comenda de "Amigo da Polícia Civil", que destaca pessoas que contribuem com a segurança pública.

O Prefeito também destacou o ofício encaminhado ao Governo do Estado solicitando autorização para iniciar de forma conjunta a demolição do antigo Presídio Estadual de Bento Gonçalves. O processo de transferência dos apenados para nova casa prisional no Barracão encerrou na última sexta-feira, 01 de novembro.

A desativação e demolição da casa prisional representa uma demanda histórica da comunidade de Bento Gonçalves e proporcionará a elaboração de um novo termo de convênio entre o Município e o Estado para a construção do futuro prédio destinado a central de polícia, outro importante passo para a qualificação do atendimento da segurança pública em Bento Gonçalves.

No dia 21 de novembro será realizado no Município o convite para abertura do 8º Encontro Estadual da Polícia.

Foto: Franciele Gonçalves