menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeito participa do lançamento do Prodetur + Turismo
12/06/2018 10:37

O Prefeito Guilherme Pasin e o secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto participaram nesta segunda-feira, 11, em Porto Alegre, do lançamento do Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo), do Ministério do Turismo.  Com uma linha de crédito de R$ 5 bilhões do governo federal, a iniciativa pretende financiar infraestrutura pública e privada de turismo em todo Brasil, além de ações de promoção de destinos, informação ao turista e estudos de planejamento e diagnósticos de mercado. O evento contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.


Com o Prodetur + Turismo, os municípios gaúchos terão acesso a linhas de financiamento com prazos e juros diferenciados em instituições parceiras, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

O Prefeito Guilherme Pasin destacou que o financiamento abre uma oportunidade para realização de ações, que contemplem principalmente projetos na área de infraestrutura turística, saneamento básico, transporte e mobilidade urbana. "É um incentivo para o desenvolvimento de um setor tão importante para o país", disse.

 

Para o governador José Ivo Sartori "o turismo gera emprego, renda e desenvolvimento econômico e social. Esse projeto possibilita, também , a melhoria no atendimento ao turista", disse.

 

Conforme o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, em 2017, um em cada cinco postos de trabalho criados são gerados pelo segmento do turismo. "As pessoas e o consumo mudaram, elas querem viajar. Temos um espaço muito grande para crescer. O Brasil é um país que ainda é jovem e se propõe a ser moderno, mas ainda é muito conservador e tem dificuldade de mudança", disse.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola

 

BANCO DE IMAGENS