menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Prefeito participa de debate sobre momento político
14/06/2017 18:01

O Prefeito Guilherme Pasin participou nesta quarta-feira, 14, da reunião-almoço "Tá na Mesa" promovida pela Federasul, em Porto Alegre. O encontro teve como tema o momento político atual e o papel das Prefeituras neste cenário. Participaram do painel o Prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, a Presidente da Federasul, Simone Leite, vice-presidente de Integração, Rodrigo de Sousa Costa e a jornalista, Rosane de Oliveira.


Em seu pronunciamento inicial a Presidente Simone Leite defendeu o Municipalismo. "Tenho convicção que devemos valorizar e empoderar a administração municipal. A vida do cidadão acontece na cidade. Todo o ônus do desenvolvimento acontece na cidade e é lá que a população acontece. E são os Prefeitos que com criatividade precisam administrar com pouco", disse.

 

Equipes técnicas, qualificadas e gestão eficiente foram alguns dos assuntos debatidos. "É preciso governar para fora da Prefeitura e não para dentro. A maioria que está lá fora é que sustenta a minoria que está dentro, com o atual cenário político nós gestores precisamos trabalhar com criatividade e contenção de despesas", salientou o prefeito de Passo Fundo.

 

As parcerias com a iniciativa privada foram destacadas pelos Prefeitos como exemplos a serem seguidos. O Prefeito de Bento Gonçalves citou como exemplo a inédita parceria com o Estado, que irá possibilitar a construção do Presídio Estadual, através da permuta por bens inservíveis. "Entendemos que a iniciativa privada é, direta e indiretamente, fundamental para melhoria de nossa cidade. E esse clima, de parceria, onde o governo apoia os empreendedores e os empreendedores aceitam ser os agentes de transformação de nossa sociedade, é algo que resgatamos e queremos reconstruir", disse. O edital para construção do Presídio deve ser lançado nas próximas semanas. 

 

Sobre o cenário político atual, o Prefeito destacou que a mudança virá somente pela política. "É com a política que os problemas afloraram, mas precisamos entender que é com a política que eles serão modificados", finaliza.

 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Silvio Bertolini Pasin, a secretaria de Finanças, Mariana Largura e a coordenadora de Comunicação, Mônica Isabel Rachele Lovera participaram do evento. 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Emanuele Nicola