Prefeito Guilherme Pasin vistoria as obras da Rua Ernesto Gasperin
09/10/2019 12:23

Na manhã desta quarta-feira, 9, o Prefeito Guilherme Pasin vistoriou as obras do trecho da Rua Ernesto Gasperin, localizada no bairro Maria Goretti. O trecho da via, que faz ligação entre a Rua Guilherme Fasolo e a BR 470, foi uma parceria com a comunidade que recebeu os serviços de drenagem pluvial e pavimentação basáltica.

A moradora Neiva Sessi Bassetto, moradora há 19 anos, ressalta que “antes era uma tristeza. A água que caia da chuva alagava muito esse local. Agora, com o serviço de drenagem pluvial está muito bom. Na última semana, com o mau tempo que tivemos, fizemos um teste e está bem bom. E, também, ficamos muito felizes com o trevo que nos dá mais segurança, se os motoristas respeitarem a sinalização”.

De acordo com o secretário de Obras e Viação Pública, Amarildo Lucatelli, “antes tinha chão batido. Era um problema sério para os moradores e as empresas porque gerava buracos e valetas. Era realizado patrolamento, mas voltava os mesmos problemas. E conversando com os moradores e as empresas atendemos ao pedido deles e concluímos o que faltava para deixar mais segura e melhorar a qualidade vida desta comunidade”, disse.

O prefeito Guilherme Pasin destacou que “a obra apesar de ser pequena, faz uma grande diferença para os moradores e trabalhadores deste entorno, pois possibilita mais segurança, qualidade de vida e tranquilidade. Por isso celebramos mais esta entrega”, destaca.

Obra entrega o calendário de ações da programação do mês de aniversário de Bento Gonçalves 129 anos: Somo Todos Bento. O Vice-prefeito Aido Bertuol, Diretor do IPURB, Vanderlei Mesquita, de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Gilberto Rosa, empreendedores e servidores participaram do ato.

Fotos: Emanuele Nicola