Papai Noel é recebido por 4 mil pessoas
15/12/2014 13:01 atualizada em 15/12/2014 13:34

Cerca de 4 mil pessoas prestigiaram no último sábado, dia 13, a chegada do Papai Noel em Bento Gonçalves. De helicóptero, o bom velhinho pousou no antigo Estádio do Esportivo. Por cerca de duas horas, crianças e adultos participaram de intensa programação. A promoção foi do Gabinete da Primeira Dama e Rádio Difusora, com apoio de entidades e empresas.

Distribuição de balas, pirulitos, refri, pipoca, algodão-doce, bolas foram alguns dos presentes que as crianças receberam. Além disso, puderam participar de oficinas de desenho, fazer pinturas artísticas no rosto e, ainda, levarem para casa mudas de árvores frutíferas. Foram 350 plantas fornecidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), como Jabuticaba e Guabijú.

O ponto alto da programação foi a recepção do Papai Noel e a posterior entrega da chave da cidade, feita pelo prefeito Guilherme Pasin. "Esta chave permite não só que o Papai Noel entre em nossas casas, mas também em nossos corações", disse o prefeito. Após, as crianças puderam conversar com o Papai Noel, que, com a ajuda de Elfos, anotou os pedidos dos pequenos.

A Chegada do Papai Noel integra a programação do Natal Bento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Semtur). Até 6 de janeiro, diversas atrações poderão ser contempladas por moradores e turistas.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Cristiane Moro