menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Museu do Imigrante recebe a exposição “E isso é a Polônia”
09/10/2019 08:39

A partir do dia 9 de outubro, o Museu do Imigrante recebe a exposição “E isso é a Polônia”, atração cultural financiada pelo Senado Polonês em parceria com a entidade polonesa “Wspólota Polska”, organizada no Museu do Imigrante pela Braspol de Bento Gonçalves. A exposição itinerante tem o intuito de comemorar os vinte e seis anos da entidade na cidade, além de fazer parte das ações da programação do mês de aniversário do município 129 anos de Bento Gonçalves: Somos todos Bento.

 

“E isso é a Polônia” é composta por vinte e oito painéis que relatam um pouco da trajetória histórica da Polônia e, também, momentos do Papa João Paulo II. A abordagem está centrada em três eixos temáticos: Geografia, História e Arte destacando os marcos históricos e culturais daquele país.

 

A colonização polonesa chegou a Bento Gonçalves no período entre 1886 a 1890, no vale do Rio das Antas, na localidade de Santa Teresa, nas secções 3 a 8. Hoje em torno de 10% da população de Bento Gonçalves é descendente de poloneses.

 

A exposição foi financiada pelo Senado da República da Polônia e organizada pela Stowarzysenie Wspolnota Polska, instituição destinada a promoção ao resgate e à valorização da história e da cultura polonesa. Sua divulgação no Brasil está a cargo da BRASPOL - Representação Central da Cultura Brasileiro-Polonesa no Brasil.

 

Mais informações pelo telefone (54) 3451-1773 ou através do e-mail museudoimigrante@bentogoncalves.rs.gov.br

 

Serviço:

Exposição  “A to Polska w?a?nie”, “E isso é a Polônia”.

Período de visitação: 09 de outubro a 25 de outubro de 2019

Abertura: 09 de outubro de 2019, às 19h30

Local: Museu do Imigrante, R. Herny Hugo Dreher, 127 - Planalto, Bento Gonçalves – RS

Entrada gratuita

 

Assessoria de Comunicação Social

Imagens: Divulgação/Fundação Casa das Artes/Museu do Imigrante