Município recebe 16 novas câmeras de videomonitoramento
08/11/2018 14:29 atualizada em 08/11/2018 15:05

O sistema de videomonitoramento do Município ganhou um reforço nesta quinta-feira, 08, com a chegada de 16 novas câmeras. Os equipamentos doados pelo Deputado Estadual, Marlon Santos foram entregues na Secretaria de Segurança, ao Prefeito Guilherme Pasin.

Para o Secretário de Segurança, José Paulo Marinho os equipamentos serão agregados ao sistema de videomonitoramento do Município. "Tudo que vier a somar para a segurança da população é sempre bem vindo. Essas câmeras serão integradas ao sistema já existente, para que possamos abranger mais áreas monitoradas", destaca.

Hoje, o Centro Integrado de Operações possui os equipamentos de videomonitoramento mais modernos do Estado. Em Bento Gonçalves foram instaladas 38 câmeras de videomonitoramento, dessas, oito estão com o sistema LPR, que realiza a identificação de veículos furtados e roubados. Além disso, a Prefeitura instalou 240 quilômetros de fibra ótica, possibilitando o monitoramento das comunidades do interior.

Representando o Deputado, o vereador, Jocelitto Tonietto falou da iniciativa. "O Deputado tem um carinho especial pela nossa cidade, e todo trabalho que ele puder realizar para auxiliar a comunidade será feito", destaca.

O Prefeito Guilherme Pasin agradeceu a doação. "Essa é uma doação pessoal do Deputado, e agradecemos. Se cada eleito pelo Município repetisse este ato, teríamos muitos equipamentos para cuidar da segurança da população".

Também acompanharam a entrega os vereadores Rafael Pasqualotto, eleito presidente da Câmara para 2019, Eduardo Vírissimo, Volnei Christófoli, Sidinei da Silva e Gilmar Pessutto. Além do presidente do CIC, Elton Gialdi, do Consepro, Laercio Pompermayer, assessora do Deputado, Angela, do Corpo de Bombeiros, tenente Correa e da Brigada, Cap. Estefanie.

Fotos: Marina Teles