menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Jogos de Inverno: Mil alunos, 18 escolas
23/04/2014 10:27 atualizada em 24/04/2014 09:59

O esporte estudantil está novamente em destaque. Através de uma ação em conjunto entre as secretarias de Educação e de Juventude, Esporte e Lazer, teve início nesta terça-feira, dia 22, os Jogos de Inverno de 2014, um resgate a um dos mais importantes eventos esportivos e estudantis que marcaram a história do município, sobretudo na década de 80. A abertura oficial aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes. Participam desta edição cerca de mil alunos, de 18 escolas, municipais, particulares e estaduais.  

 

Os Jogos serão realizados até sábado, 26, e acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, na Escola Municipal de Ensino Médio Alfredo Aveline, Ginásio do Vinosul e na Escola General Bento Gonçalves da Silva.

 

Conforme o Secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto  os jogos de inverno envolvem os alunos do ensino fundamental e médio, com disputas nas modalidades futsal masculino mirim, infantil e juvenil, futsal feminino infantil e juvenil, basquete masculino infantil e juvenil e voleibol masculino juvenil, voleibol feminino infantil e juvenil. "Os jogos se tornaram um exemplo de como o esporte pode contribuir com o desenvolvimento das crianças e adolescentes e formar atletas e cidadãos", destaca.

 

O decreto N° 5.418, de 19 de junho 2002, assinado pelo então prefeito da época Darcy Pozza regulamentado os Jogos de Inverno é o último registro da realização das competições. A secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques ressalta que o objetivo primordial é a integração entre as escolas Municipais, estaduais e particulares. "É uma satisfação resgatar este momento de integração entre os estudantes de Bento Gonçalves", disse.

 

Em setembro os alunos até 4ª série participam dos Jogos da Primavera, com a realização de atividades lúdicas. "Os jogos proporcionam lições de civismo, de respeito, de hierarquia, é uma atividade de vida em sociedade. Os jogos são uma forma de envolver os alunos no ambiente escolar por mais tempo, além da sua carga horária normal", afirmou o Prefeito em exercício, Mario Gabardo.  

 

Escolas participantes:

EMEF Dr. Tancredo de Almeida Neves

EMEF Profª Liette Tesser Pozza

EMEF Profª Maria Margarida Zambon Benini,

EMEF Profª Vânia Medeiros Mincarone

EMEF Maria Borges Frota

EMEF Lóris Antônio Pasquali Reali

EMEM Alfredo Aveline

EEEM Mestre Santa Bárbara

IEE Cecília Meireles

EEEF General Bento Gonçalves

EEEM Imaculada Conceição

EEEF Profº Angelo Chiamorela

Colégio Estadual Visconde de Bom Retiro

EEEF Luiz Fornazier

Colégio Landell de Moura

Colégio Estadual Dona Isabel

Colégio Scalabriano Nossa Senhora Medianeira

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Bento Gonçalves

Colégio Marista Aparecida

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Carina Furlanetto 

 


 

ÁUDIOS

BANCO DE IMAGENS