Jantar Sob as Estrelas atrai público de 20 mil
10/02/2020 10:56 atualizada em 10/02/2020 11:06

A 11ª edição do Jantar Sob as Estrelas reuniu mais de 130 opções gastronômicas e culturais nesta última sexta-feira, 7. O evento atraiu um público de cerca de 20 mil pessoas, que transformaram as ruas Herny Hugo Dreher e Avenida Planalto em um grande jantar a céu aberto.

De food trucks a jantares harmonizados servidos na área externa, a atração somou ainda shows musicais em palcos ao longo das vias que animaram o público e apresentação artística, espaço kids e para pets, exposição de carros antigos, além de tours guiados pelo Museu do Imigrante, Mercado Criativo, entre outras atrações.

O Bento Jazz & Wine Festival marcou presença no evento dando uma palhinha juntamente com o Quarteto New Orleans, de Caxias do Sul, de como será o tom e o som que o município irá receber no fim de março.

Para o secretário de Cultura e presidente da Fundação Casa das Artes, Evandro Soares, “o Jantar Sob as Estrelas é um grande momento de vivenciar a vida em diversos aspectos: culturais, históricos, gastronômicos, turísticos, numa profunda ligação de pertencimento entre a cidade e o a miríade de opções que ela oferece, seja para quem vive aqui, o para quem está a conhecendo”.

A Brigada Militar não registrou nenhuma ocorrência.

O Jantar Sob as Estrelas é uma promoção do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, em parceria com a Prefeitura, ExpoBento/Fenavinho, Cainelli Gás, Sindilojas, Senac/Fecomércio, Magik Decoração de Eventos, CDL, CIC, CTG Laço Velho, Dia do Vinho Brasileiro e Associação de Moradores do Bairro São Bento.

Ações de sustentabilidade

Ao longo das vias, foram disponibilizadas lixeiras para o recolhimento do resíduo reciclável. Além disso, a parceria com a RN Freitas possibilitou que um caminhão e garis auxiliassem constantemente no recolhimento, ao mesmo tempo em que funcionários da Secretaria do Meio Ambiente realizaram um trabalho de educação ambiental, distribuindo material informativo sobre a correta separação de destino de resíduos e horários de coleta.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Fotos: José Martim Estefanon