menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Inclusão Social pelo Esporte
01/08/2013 09:52 atualizada em 01/08/2013 09:58

A Prefeitura, através da secretaria de Habitação e Assistência Social, e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer lançou na tarde desta quarta-feira, dia 31, mais um projeto que tem como objetivo o atendimento com oficinas esportivas no contra turno escolar das crianças e adolescentes, matriculadas na rede municipal.

 

Em reunião realizada no Residencial Novo Futuro, localizado no Bairro Ouro Verde, cerca de 40 moradores do local puderam conhecer detalhes do projeto social Sacada Solidária do Bento Vôlei. Nos últimos anos, o projeto social do clube, reconhecido nacionalmente pela excelência na formação de jogadores, atendeu uma média de 500 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos nos núcleos Imigrante, Botafogo, UCS, Vila Nova 1 e 2, Sest/Senat, Escola Tancredo e Caic. Na oportunidade também foi apresentado o projeto Social Jiu Jitsu Para Todos que já atende mais de 200 crianças de 07 a 14 anos em núcleos localizados nos bairros Conceição e Municipal.  

 

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Gustavo Sperotto, ao apresentar o projeto disse que o objetivo do encontro era demonstrar para as famílias que é possível ocupar as crianças com a prática esportiva. "As experiências com projetos sociais ligados ao esporte mostram que a atividade física, tem um fator motivador extremamente positivo. Estamos trazendo hoje aqui duas oportunidades que são o vôlei e o Jiu Jitsu, cujos projetos sociais são reconhecidos nacionalmente", salientou.  

 

O síndico do condomínio Luiz Carlos Jardim, avaliou como positiva a intenção da municipalidade. "Eu tenho certeza que vai ser um projeto de grande valia", disse.  

 

A secretária de Habitação e Assistência Social, Rosali Fornazier, informou que o projeto é um inicio de um trabalho de ressocialização que terá outras etapas e outros projetos, que irão atender também os jovens com programas profissionalizantes. "Desde o inicio do nosso governo, o prefeito Pasin tem se preocupado com os moradores deste condomínio, principalmente pela quantidade de crianças e jovens que precisam ser ocupadas no tempo livre, por isso estamos hoje iniciando aqui uma ressocialização que visa acrescer à vida destas famílias", pontuou.

 

O reconhecimento do esporte como canal de socialização positiva ou inclusão social foi também destacado pelo prefeito Guilherme Pasin. Pasin revelou que sempre praticou esportes ainda quando muito jovem, iniciando pelo vôlei, sendo atleta do Jiu Jitsu  há 13 anos "Estamos dando hoje aqui um importante passo para que estas famílias, e crianças possam desenvolver mais suas habilidades em um fator motivador extremamente positivo, queremos colaborar para que elas tenham um futuro ainda melhor", salienta.      

 

Também participaram do encontro representantes do Bento Vôlei, da Garra Teem, além dos vereadores Moises Scussel e Clemente Mieznikowski. A participação das crianças e jovens nos projetos é gratuita.      

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Fotos: Carlos Quadros

ÁUDIOS

BANCO DE IMAGENS