menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

II Simpósio Internacional de Escultores segue até o dia 20
07/10/2013 09:52 atualizada em 07/10/2013 09:58

Desde a última sexta-feira, 04, cerca de 50 toneladas em blocos de rochas basálticas, uma das pedras mais duras da natureza, estão sendo transformadas por dez escultores internacionais que estão em Bento Gonçalves. Até o dia 20, no II Simpósio Internacional de Escultores, os blocos irão virar esculturas, cada uma a partir de culturas e inspirações universais.

 

Cada bloco, pesando entre quatro e cinco toneladas, será transformado, a céu aberto e com a participação da comunidade e dos turistas, que poderão apreciar as etapas do desenvolvimento de uma escultura, além de interagir com os escultores, em atração cultural. A visitação na Rua Dr. Rolando Gudde (próximo à Casa das Artes), no bairro Planalto, é gratuita, aberta ao público diariamente das 9h às 12h e das 14h às 17h. As obras permanecerão no município enriquecendo o patrimônio artístico e cultural, que somadas às dez obras produzidas na edição do ano passado já serão 20 esculturas ao ar livre.

 

O II Simpósio Internacional de Escultores, uma iniciativa do Instituto Tarcísio Michelon, foi viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac).  

 

Todos os escultores participantes têm uma sólida e reconhecida carreira internacional, sendo eles: Park Chan-Kab (Coreia do Sul); Eric Verhelst (Bélgica); Constantina Iconomopulos (Argentina); Julio Londoño (Colômbia); Aquiles Jiménez (Costa Rica); Jean-Claude Lambert (França); Alceo Luiz De Costa (Brasil); Tanya Preminger (Israel/Rússia); Djordje Cpajak (Sérvia); e Renato Brunello (Itália).  

 

Serviço:

O que: II Simpósio Internacional de Escultores

Quando: 04 a 20 de outubro de 2013

Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Quanto: Gratuito - Aberto ao público

Onde: Rua Dr. Rolando Gudde (próximo à Casa das Artes)

Bairro Planalto - Bento Gonçalves - RS

Realização: Instituto Tarcísio Michelon

Programação: De 05 a 19/10 - Debates e troca de visão sobre arte, técnicas e vivências. Agende seu horário pelo fone (54) 9112-5328 ou pelo e-mail info@simposioescultoresbentogoncalves.com

Informações: www.simposioescultoresbentogoncalves.com www.facebook.com/simposioescultoresbentogoncalves

 

 

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Imagem reprodução