Hospital recebe homenagem pelos 90 anos
10/09/2014 09:29 atualizada em 10/09/2014 09:41

O vice-prefeito Mário Gabardo participou nesta terça-feira dia 09 de setembro da sessão solene da Câmara Municipal de Vereadores em homenagem aos 90 anos do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves. Representando o poder executivo municipal, em seu pronunciamento, o vice prefeito de disse que a história de Bento Gonçalves e de sua gente está intimamente ligada a história do Hospital. “O que era apenas uma aspiração na mente do Dr. Bartholomeu é hoje uma das melhores instituições de saúde do Rio Grande do Sul e do Brasil. Noventa anos depois, o Hospital Tacchini é um orgulho para o nosso município” disse.

O vice-prefeito também destacou a recente contratualização que foi firmada entre a municipalidade e o Hospital que ampliou o número de cirurgias eletivas e exames complementares ambulatoriais via Sistema Único de Saúde (SUS). “Quando a prefeitura amplia os serviços através do Tacchini o grande beneficiado é a população. Parabéns ao Conselho de Administração e a todos os médicos, enfermeiros e demais profissionais. Que o Hospital Tacchini siga em sua brilhante caminhada de crescimento e, assim, teremos mais qualidade para a saúde dos bento-gonçalves” finalizou.

A Proposição que originou a honraria, foi idealizada pelos Vereadores Gilmar Pessutto (PSDB) e Márcio Pilotti (PMDB), subscrita e aprovada por todos os demais, resultando no Projeto de Resolução nº 24/2014.

O Hospital Tacchini é reconhecido como um dos mais bem administrados e equipados do Brasil. Ao longo dessa trajetória, o estabelecimento teve diversas ampliações e, hoje a área construída supera os 24 mil m². Trata-se do segundo maior hospital do interior do Estado, sendo referência para 22 municípios da região, contando com 328 leitos e três UTIs (Adulta, Pediátrica e Neonatal). O Corpo Clínico está composto por cerca de 220 médicos, de mais de 30 especialidades.

Fotos: Inês Carolina Benedusi- Câmara BG