menu
ALT + 1
conteúdo
ALT + 2
home
ALT + 3
pesquisar
ALT + 4

contraste

texto

Início do conteúdo

Agência de Notícias > notícia

Agência de Notícias

Haitianos e senegaleses participam de reunião do C. M. dos Povos Tradicionais de Matriz Africana
14/11/2019 16:10 atualizada em 14/11/2019 16:15

Nesta semana ocorreu na Fundação Casa das Artes, a reunião do Conselho Municipal dos Povos Tradicionais de Matriz Africana. Na ocasião estiveram presentes imigrantes haitianos e senegaleses que falaram sobre a vida e dificuldades deles em Bento Gonçalves. 

 

Dessa forma, o Conselho criou a Comissão Interssetorial para os Povos Imigrantes de Etnia Negra de Bento Gonçalves que vai realizar, primeiramente, uma ficha cadastral em idioma Criolo para colher dados. O Conselho está deixando as fichas nos CRAs e nos Postos de Saúde do município.

 

De acordo com a presidente do Conselho, Lisiane Pires, “essa ação vai aproximar os imigrantes haitianos e senegaleses da sociedade bento-gonçalvense. Assim, podemos conhecer a sua realidade, as necessidades, em quais bairros eles vivem, quantos tem Ensino Fundamental, Médio ou Superior, quantos idiomas falam. Por meio deste mapeamento, podemos melhorar e acolher eles de forma digna, realizando um meio de campo entre o Poder Público, a Sociedade Civil e os imigrantes”.

 

Assessoria de Comunicação Social

Fotos: Divulgação/Conselho Municipal dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

 

BANCO DE IMAGENS