Formatura de 30 novos Bombeiros é realizada em Bento
14/04/2018 09:31 atualizada em 14/04/2018 09:52

Nesta sexta-feira, 14, ocorreu a Formatura de 30 novos Bombeiros Militares, no Centro de Treinamento da Serra Gaúcha, localizado no distrito industrial. Estiveram presentes o prefeito em exercício, Aido José Betuol, comandante geral dos Bombeiros coronel Cleber Valinodo Pereira, e do 5º Comando Regional dos Bombeiros, tenente coronel, Everton de Albuquerque Cunha, comandante de Bento, Major Sandro Gonçalves da Silva. Além dos secretários de Administração e Governo, Enio De Paris, de Obras, Jairo Albericci, adjunto das Finanças, Heitor Tartaro e o coordenador da Defesa Civil, Thiago Israel Fabris.

Foram nove meses de formação, com horas-aula, englobando disciplinas de busca terrestre, aquática e aérea, técnicas de combate a incêndio, suporte básico da vida e prevenção de incêndios. A partir de agora, os novos soldados passarão a integrar as diversas unidades do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, representando um incremento de recursos humanos mais qualificado.

Em seu pronunciamento, o comandante geral, coronel Cleber Valinodo Pereira agradeceu ao Poder Público pelo apoio nas ações do Corpo de Bombeiro. "Hoje estamos formando a segunda turma de soldados no Centro de Treinamento, um espaço que qualificou as ações e proporciona que os Bombeiros aprimorem ainda mais suas técnicas de salvamento. Isso tudo é resultado do trabalho desenvolvido em conjunto com o poder público", disse.

Na ocasião, o grupo de formandos realizou exercício simulado de Operação de Combate a incêndio e operações de salvamento terrestre e em altura, que demonstrou a atividade operacional exercida pelos Bombeiros, durante o período de curso. "Quero parabenizar estes homens e mulheres irão trabalhar pela nossa sociedade, muitas vezes arriscando suas vidas. Estamos vendo 30 novos heróis, que foram qualificados em uma estrutura que torna nosso Batalhão um dos melhores e mais equipados do Estado. Vivi a evolução da corporação e me orgulho de poder estar vendo a formação dessa turma", afirma o Prefeito em exercício.

Foto: Emanuele Nicola