Expobento 2013 aberta oficialmente
07/06/2013 09:49 atualizada em 07/06/2013 10:01

Abriu oficialmente nesta quinta-feira, 06, a ExpoBento 2013. A 23ª edição da maior feira multissetorial do País espera superar neste ano 190 mil visitantes. A solenidade no Hall de entrada na Fundaparque, contou com a presença da Secretaria estadual de Turismo, Abgail Pereira, representando o Governador do Estado, Prefeito Guilherme Pasin, Prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, Prefeito de Santa Tereza, Diogo Siqueira,Deputado Alexandre Postal, Vereador Vanderlei Santos, representando a Câmara de Vereadores, diretores e ex- presidentes.

Com o administrador, Eduardo Guindani Caleffi na Presidência, a feira deste ano está tematizada com ícones da Copa das Confederações, em uma referência ao evento mundial que acontecerá ainda este mês aqui no Brasil, a feira promove várias modalidades esportivas de forma contínua. Em seu discurso Caleffi se emocionou ao lembrar que assistiu ao nascimento da feira, através do seu pai, o primeiro presidente, Paulo Vicente Caleffi, também presente ao evento. Na oportunidade anunciou que o presidente da próxima edição, em 2014, será o empresário Rafael De Toni, que nesta edição é o diretor industrial da Feira.

O Prefeito Guilherme Pasin, destacou em seu pronunciamento o trabalho voluntário e o espirito empreendedor dos dirigentes e expositores da Expobento. "É maravilhoso poder vir aqui dar inicio a um evento, que proporciona enorme visibilidade aos principais setores econômicos de nosso Município, quero destacar o espirito empreendedor de todos que fazem desta feira referência no Brasil, e quem sabe até na América Latina", destaca.

A secretária Abgail Pereira, ressaltou que Bento é uma cidade referencial no empreendedorismo e em turismo. Além disso, ela destacou a feira como uma vitrine para o turismo Gaúcho. "A Expobento é uma Feira que se consolida a cada edição, temos 450 expositores, em um espaço de cultura, entretenimento e compras, que recebe pessoas de todo o país", ressalta.

São mais de 25 mil itens à venda e destaque para a retomada dos shows nacionais. Promovida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves - CIC/BG, a feira reúne durante 11 dias mais de 450 empreendedores, interessados em promover e comercializar seus produtos e serviços.

Após a cerimônia de abertura, todos foram convidados ao descerramento da placa inaugural e a visitar a Feira. A Expobento acontece de 06 até 16 de junho.

Serviço: 23ª ExpoBento

Feira da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves

Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves - RS

Data:  6 a 16 de junho de 2013

Horário de visitação: Segunda à sexta - 18hs às 22h30min

Sábados e feriados - 10hs às 22h30min Domingos - 10hs às 21hs.

Promoção: Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves - CIC/BG.

Contatos: Telefone: (54) 2105 - 1966

E-mail: expobento@expobento.com.br Site: www.expobento.com.br