Equipe de São Francisco de Paula visita Secretaria do Meio Ambiente
13/02/2020 16:03 atualizada em 13/02/2020 16:22

O Secretário do Meio Ambiente, Claudiomiro Dias recebeu nesta quinta-feira, 13, uma comitiva da Prefeitura de São Francisco de Paula, que veio ao Município acompanhar o trabalho realizado na área. Bento Gonçalves hoje é referência pelo alto índice de reciclagem. Atualmente, das 45.419,86 ton/anual de lixo produzido, 24% é potencialmente reciclado, segundo dados da Secretaria do Meio Ambiente.

A coleta seletiva para reciclagem dos materiais está possibilitando a recuperação diária de 36% quilogramas de papel e assemelhados; 40% de plásticos; 20% toneladas de vidro; 3% toneladas de ferro; e 1% de outros metais.

Estiveram presentes o Secretário de Governo, Cézar Amaral Ledur, a Secretária de Meio Ambiente, Damiane Damim e técnicos ambientais do município.